large-114

Lua Cheia & Grande Cruz ~ Polaridades expandindo a Consciência

Esta Lua Cheia em caranguejo vem trazer desafios! apesar de ser uma Lua Cheia em Caranguejo, acontece na constelação de Gémeos, mais especificamente entre as estrelas Pollux e Castor. Isto torna este evento sobre energias opostas. As duas estrelas gémeas representam, elas próprias, o conflito, a raiva e o desacordo constante. Estes dois irmãos têm vivido em conflito desde sempre e assim se mantêm. São opostos totais e lutam a batalha interior que se refletem no exterior, no mundo, através dos conflitos entre irmãos… nações, tribos, famílias…
O simples facto de esta ser uma Lua Cheia em Caranguejo, mostra oposições, porque Lua Cheia em Caranguejo puxa-nos para dentro de nós, enquanto que o Sol em Capricórnio (que estamos a viver nesta altura) empurra-nos para trabalhar o mundo externo! Caranguejo procura a segurança no seu templo interno e Capricórnio quer construir esse templo manifestando e manobrando energias externas.
Outro aspeto é a Grande Cruz desta Lua Cheia. Aqui temos, com esta quadratura, mais energias opostas: O Sol em oposição à Lua (que é o que a Lua cheia é na realidade) – Este aspeto dá-nos um momento muito sensível e emotivo que se opõe à mente, o material opõem-se à intuição, o masculino op~eom-se ao feminino, o sossego opõem-se à vontade energética. Isto pode dar-nos uns momentos difíceis em qualquer tipo de relação. ~Depois temos Júpiter em oposição a Urano – Tudo o que te tem vindo a preocupar ou aborrecer ultimamente, poderá ser bastante difícil de gerir. Reações impulsivas em relação a coisas que normalmente controlas e toleras!
No entano, temos ótimas ligações celestiais equilibrando todas estas polaridades!!! Plutão,por exemplo… ajuda a transformar, transmutar, reconstruir! Saturno vem ajudar a analizar o que se passa em cada momento, traz sabedoria e paz.
Durante os próximos dias, tudo o precisamos é calma, confiança. Sabe que em todos os momentos podes relaxar, respirar e não reagir! Esta é a primeira Lua do ano e é bastante importante porque está a mostrar-nos o caminho de como lidar, gerir nós próprios de forma a ganharmos respeito por nós, pelos outros, pelo que não entendemos ou não gostamos. Este é o começo duma viagem através da qual estaremos a tomar consciência de que não estamos sós, devemos conectar através do nosso coração mais puro, sentir profundamente o que é a gratidão
Transformando cada momento num super momento, cada decisão numa possibilidade brilhante, cada ação num futuro pacífico. Estamos a tornarmo-nos borboletas!

https://youtu.be/M_xYjns26Os

Autor: Maria José Antunes. Se desejares ter sessões de cura, ajuda e orientação espiritual ou tornares-te meu Estudante contacta-me para: mariajoseantunes66@gmail.com
PROJETO TERRA LIVRE, Todos os direitos reservados.

 

Advertisements