10530856_1505367489765491_9003837996058773408_n

Os contratos espirituais e a vida terrena

Todos nós pensamos se voltaremos ou não ao planeta terra na forma física depois da vida presente, Muitos pensam que esta é a sua última vez no planeta Terra e assim é para muitos mas… isso sempre foi assim. Alguns não voltarão enquanto que outros continuarão a vir cá; Alguns decidem isso em função do seu grupo astral enquanto que para outros diz somente respeito a si próprios. E, nas esferas superiores, as regras pelas quais acordaste no que respeita à tua vida na Terra, podem ser mudadas mediante novos acordos.
Primeiro que tudo esta importante fase de ascensão planetária, não é nova, começou hà muito tempo. Só agora o observamos de mais perto pois é um evento que está a ganhar muita força e a crescer depressa, o que nos dá a ideia de algo que é novo. É realmente um momento fulcral na história da humanidade mas vem de longe, vem crescendo de muito longe. Desde que este movimento de libertação do planeta começou, muitos interroperam o sua missão “no terreno” e muitos iniciaram esse processo. Outro aspeto a ter em conta é o seguinte: existem muitas formas de contribuir para o grande plano de libertação do planeta Terra e isso não significa que tenhamos que estar aqui.
Em segundo lugar, as regras e hierarquias do “céu” não são como imaginamos. Nem sequer são como muitos trabalhadores da luz o canalizam; por vezes a informação é dada de certa forma devido aos parâmetros do canalizador da informação, das pessoas que irão receber essa informação ou ainda porque assim pensam que a devemos receber de acordo com o nosso poder de aceitação numa determinada altura. O ser humano é um ser sensível, que trabalha muito com o medo e os parâmetros de controlo que têm sido usados para nos mantermos escravos… A forma como “adoramos”, as palavras que usamos como “senhor”, santidade, Deus, Deusa, ec… encontram-se, ainda, muito ligadas a um sentido paternal e maternal da forma como lidamos com a divindade.
Todas as coisas têm uma ordem, mesmo que pareça desordem… decerto que o cosmos e as esferas energéticas superiores também têm a sua hierarquia e regras, no entanto, não é decerto como nós o imaginamos e não devemos considerar que sejam à medida das regras que usamos no sistema humano. O universo não é o nosso mundo e, uma grande exemplo é precisamente as múltiplas religiões, as imensas culturas existentes no nosso pequeno planeta. Se aqui se observa tamanha variedade de opiniões e valores, imagina como pode ser diferente noutros mundos…
Compreende que ninguém te irá pôr à frente um contrato, poderão mostrar-te outras possibilidades, escolhas e consequências sempre tendo em consideração o que desejas para ti e que serviço pretendes oferecer à tua família galática. Acredita, tu não irás querer desapontar ninguém, quererás sentir-te orgulhoso de ti próprio, quer continues a trabalhar neste planeta, quer não.
Generalizar este assunto não é o melhor. De facto, generalizar nunca é o melhor caminho, porque existem sempre exceções dado nada ser linear. Tudo é vasto e intricado. Inclusivé as predições podem ser alteradas. Como curiosidade – Os seres humanos são conhecidos na comunidade estelar como sendo imprevisíveis. Isto é um pouco difícil de entender para nós, humanos, já que nos consideramos bastante previsíveis considerando a nossa própria história. O que pretento com isto é: apesar de muitos factos poderem ser previstos, o fator tempo (por exemplo), quanto tempo levam os acontecimentos a desenrolar e desenvolver e a forma como os jogadores se comportam neste grande jogo que é a vida… é surpreendentemente imprevisível para os que nos observam.
coloca-se sempre a questão: serei eu parte daquele grupo mágico de seres ditos os escolhido? os anjos terrenos? serei? serás? bem… no nosso processo para a luz passamos por imensos níveis de ascensão. No processo de aprendizagem passamos pela quarta dimensão a qual tem vários níveis; esses níveis dão-nos a experiência que necessitamos mediante viagens em mundos de ilusão e sonho. Durante essas fases nós vamos mudando de vida e tentando recriar o que observamos espiritualmente. A cada novo nível sentimo-nos ótimos, maravilhosos e cheios de energia. Sabemos que sabemos mais do que antes e cada aprendizagem do mundo invísivel tem que passar pelo filtro da experiência quotidiana.
Nessas fases pensamos que conversamos com os nossos guias, quando na maior parte das vezes conversamos com partes de nós mesmos que estão, também, a crescer e curar eles próprios nesses níveis da quarta dimensão. Assim, podemos pensar que somos Napoleão, que conversamos com Deus ou Mestres Ascensos, julgamos viajar em naves espaciais ou que somos os “escolhidos” para esta missão, etc. Na quarta dimensão nada é verdade e, ao mesmo tempo, tudo é real, porque tudo acontece no Plano Astral onde tudo é possível. E, acontece nesse plano pois é o plano que a nossa frequência vibratória consegue penetrar. Na época da adolescência espiritual humana, tendemos a deixar para trás a vida como a conhecemos, mergulhar no mundo espiritual e pensamos que a nossa verdade é verdadeira para nós e para os outros. Alguns seres nunca deixam para trás esta ilusão, agarram-na e identificam-se com esta fase de tal forma que se torna a única verdade para o resto das suas vidas. ESTAR ABERTO AO QUE É NOVO E À MUDANÇA COMO CRESCIMENTO E INSTRUMENTO PARA O SEU MAIOR BEM, CENTRADO NO SEU PRÓPRIO EIXO, ANCORADO NA TERRA, LIGADO A SI MESMO E A ENERGIAS SUPERIORES, AMAR-SE INCONDICIONALMENTE, TER COMO OBJETIVO ÚLTIMO O SERVIÇO AO COLETIVO NUNCA ESQUECENDO QUE PARA TAL DEVERÁ PROCURAR A SUA LIBERDADE E FELICIDADE. Esta é a base para a evolução espiritual e o progresso nesta viajem maravilhosa. Assim nunca te perdes e tens sempre controlo do teu percurso.
EXISTEM DIFERENTES GRUPOS DE “ESCOLHIDOS” E ISSO DEPENDE DE COMO E POR QUEM FORAM ESCOLHIDOS. SEJA COMO FOR, SÃO TODOS PARTE DE UM GRANDE PLANO E, OS QUE PODERÃO SAIR OU ENTRAR SÃO TÃO IMPORTANTES COMO OS QUE TÊM AQUI ESTADO POR MILÉNIOS. MAIS UMA VEZ: PARA CONTRIBUIR PARA A MISSÃO “TERRA” NÃO É NECESSÁRIO ESTAR AQUI. SER “ESPECIAL” OU “ESCOLHIDO” MOSTRA JULGAMENTO, PRE-CONCEITO E NÃO É CORRETO.
Todos somos especiais! Mas ninguém é mais especial que ninguém e aprender totalmente esta lição é uma das fases de ascensão que necessitamos viver como passo essencial para chegar mais perto ao amor incondicional e serviço aos outros.
A falta de bons Mestres, que nos podem guiar através do processo de ascensão, pode ser tão sério, que nos pode levar à loucura, ilusão irreversível e danificar os nossos corpos mental e emocional. Durante 32 anos de vida espiritual, tenho visto de tudo. No entanto, só podemos ajudar no nível em que os outros nos deixam ir…
NO QUE RESPEITA À NOSSA VIDA TERRENA, DIGO O QUE SEMPRE DIGO: NADA SE ENCONTRA SOB CONTROLO, MAS TU PODES CONTROLAR TUDO, SEMPRE! É tua escolha e a escolha que fizeste préviamente a esta vida; e mesmo isso pode ser alterado a qualquer momento. E, não penses que não tens um papel importante aqui só porque pensas que o teu papel espiritual não é relevante É sempre importante. Existem muitas facetas neste caminho espiritual e uma coisa posso garantir: Os que têm um papel ativo no mundo de terceira dimensão (o que nós chamamos MATRIX) são os que nunca falham na sua missão, nunca desistem. Por mais que honre os que conseguem viver fora do “sistema”, entendo também que a maioria deles necessita de assistência dos que estão inseridos no mundo tri-dimensional… assim, o meu conselho é: CONTINUA A SER A TUA MELHOR VERSÃO HUMANA EM TODOS OS MOMENTOS E EM TUDO O QUE FAZES.
SER ESPIRITUAL NÃO É DEIXAR O MATRIX, O MUNDO MATERIAL, É MUDÁ-LO. APESAR DE MUITOS VIVEREM UMA VIDA ESPIRITUAL 24/7 COM GRANDE DEDICAÇÃO, MUITOS OUTROS CONTRIBUEM ESPIRITUALMENTE VIVENDO OFICIALMENTE NO MATRIX E ISSO É IGUALMENTE IMPORTANTE.
Se esta é a minha última vex na terra, que interessa? se não é, porque pensar nisso, quando existe um imenso mundo lá fora à nossa espera, para que o vivamos, apreciemos, respiremos, mudemos, cresçamos, trabalhemos… sim! trabalhar! tens algum problema com isso? nada relacionado com a criação e divina vontade se faz sem trabalho. Resolve isso… Vês um dançarino num show perfeito e pensas que não houve um grande trabalho para chegar até a esse espetáculo? ou um músico, um cientista, uma diva… O trabalho que eles têm! é impressionante! e eles amam isso pois são criadores. Este é um mundo de terceira dimensão, existe movimento, gravidade, peso, etc… É assim que funciona, por isso escolheste estar aqui. Trazer vibrações mais altas a este plano, não faz desaparecer as vibrações inerentes à raíz do planeta, significa somente que existe a possibilidade de o tornar mais sublime e capaz de infinitas possibilidades.

Autor: Maria José Antunes. Se desejares ter sessões de cura, ajuda e orientação espiritual ou tornares-te meu Estudante contacta-me para: mariajoseantunes66@gmail.com
Todos os direitos reservados.
Advertisements